sábado, 15 de janeiro de 2011

Seres HUMANOS


A tragédia no Rio me faz pensar em como nós, todos os dias, damos valor a coisas pequenas, efêmeras. Me faz refletir sobre as reais riquezas da vida, e como o ser humano, muitas vezes alvo de críticas por todas as suas fraquezas, consegue, nestes momentos, expor a chama divina que existe no espírito de cada um. Consegue mostrá-la através do amor ao próximo por se sensibilizar com as histórias de vidas tão tristemente abaladas.
Me faz rever os conceitos que temos sobre os reais caminhos para a felicidade. Tem os que defendam o sucesso profissional, carreira ilustre, dinheiro.. de que vale tudo isso, quando nos deparamos com situações tão inesperadas? Quando nem todo o dinheiro que alguém possui pode trazer a paz que aquela alma necessita em momentos de aflição extrema? O que realmente é importante? O que verdadeiramente temos que valorizar? Vale a pena trabalhar 12 horas por dia para dar ao seu filho a chance de ter um futuro promissor, e sequer fazer parte do crescimento dele por falta de tempo? Situações tão tristes como essa forçosamente nos fazem parar por alguns instantes para pensarmos sobre tudo o que reclamamos, e como não estamos sofrendo nada em comparação a essas vítimas. Nestes momentos, se agradece pela saúde que não se perdeu, pela casa que, mesmo não sendo a dos seus sonhos, é o que te conforta e continua intacta, que a família, apesar de não ser perfeita, está viva e bem. 
Por hoje, agradeçamos por estarmos vivos e salvos. Por hoje, não reclamemos da conta atrasada, do vizinho inoportuno, do carro que vive quebrando. Por hoje e por todos os dias de nossas vidas, ajudemos aos nossos irmãos, aos irmãos que não conhecemos, mas que certamente serão eternamente gratos pelo amor demonstrado por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário