sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano novo, vida nova?


Sempre que chega o final de ano, vemos as pessoas refazendo planos, prometendo aquilo que há anos dizem "ano que vem vou fazer diferente". Vemos o renovar das expectativas, de um ano de grandes realizações. Mas, se pararmos para pensar, jogamos ao destino, à sorte, a concretização de nossos projetos. Vestimo roupas de cores que condizem com aquilo que esperamos ( verde para esperança, amarelo para dinheiro, vermelho para amor..) e nos esquecemos que a mudança está dentro de nós. Não importa quantas ondas você pule, ou o tamaho da lista de desejos; se suas atitudes são as mesmas, se você continua com os mesmos pensamentos, egoísmos, mágoas, de certo seu ano novo será  igual aos anos anteriores. Para que haja a mudança é necessário que haja reflexão: o que dificultou minha vida até hoje? Tenho sido alguém agradável, justo com os outros? Tenho feito a minha parte para que ocorram mudanças em minha vida? Tenho sido honesto comigo mesmo, me respeitando como ser humano, respeitando as minhas saúdes moral e física?
Se o responsável pelos seus projetos é você, então você também é responsável pela reformulação daquilo que os dificulta de serem realizados. Onde encontrar os primeiros desafios? Onde superá-los? Olhe para dentro de si, reconheça-os e você não vai precisar esperar até o fim de cada ano para tentar um caminho diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário