sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Tempo de refletir


Hoje decido falar sobre mim. Ao pensar no ano de 2010, vejo que passei por muita coisa inesperada, e em muitos momentos não soube lidar com elas. Não me encontrava espiritualmente, muito menos psicologicamente preparada para enfrentar alguns desafios que surgiram. Reclamei, me senti injustiçada, ansiosa, achando que meus problemas eram os mais sérios da humanidade. Porém, com o passar do tempo (nada como o passar do tempo...) notei que as dificuldades que apareciam, eram na verdade, grandes ensinamentos. Aprender a ser cautelosa, paciente, resignada.. o que perdi em 2010? Saúde? Não, esta sempre esteve comigo. Família? Graças a Deus, estão todos aqui, e os que não estão fisicamente presentes, estão próximos em sintonia de pensamentos e sentimentos. Dinheiro? Ganhei emprego e oportunidades únicas de crescimento profissional. Paz? Se encontra cada vez mais presente em minha vida. Amparo? Meus amigos e família estão sempre ao meu lado.
Percebo então, que tive muitos ganhos e poucas perdas. Existem situações, obviamente, que não foram resolvidas, pessoas que estão afastadas, sentimentos negativos que precisam ser curados.. sou humana, mas tenho consciência de que isso não me torna limitada. Estou muito mais consciente dos reais valores da vida, que não são aqueles a que estamos acostumados a considerar. Amadureci, aprendi, chorei e percebi que meu choro era um pouco egoísta, porque só pensava nas minhas "perdas" e não notava que as pessoas ao meu redor sofriam me vendo daquele jeito, por motivos que, no final das contas, não eram assim tão sérios.
Agradeço a Deus pelos amigos que fiz e que permanecem na minha vida há mais tempo, pelas situações que vivi, pelas oportunidades que ganhei, pelo amadurecimento que conquistei. 2009 foi um ano árduo, cheio de desafios. 2010, colheita das coisas positivas plantadas em 2009. 2011... bem-vindo! Sua chegada é mais do que esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário